Vamos fazer um exemplo de como buscar dados em outras planilhas para nova planilha, isso serve para não precisar de digitar os mesmos dados tantas vezes. Isso leva muito tempo e tempo é o que nós não temos. Não é mesmo? kkkk. Essa semana eu vou fazer esse tutorial em partes vou fazendo e postando, por isso nem sei quantas partes serão pois é muito grande.
Antes de tudo se você usa o Office 2010 terá que ativar a Guia Desenvolvedor na Faixa de Opções ok. Então vamos clicar com o botão direito em qualquer área vazia da Faixa de Opções e em seguida em Personalizar a faixa de opções.
Vai aparecer outra janela marque a opção “Desenvolvedor” e de Ok na janela. como mostra a imagem.
Se optou por ir em “Arquvio” “Opções” clique em “Personalizar Opções” como mostra acima. Fica a critério de cada um, existe dois caminhos.
Agora vamos montar a planilha como mostra abaixo. Formate como está.
Feito a planilha logo abaixo renomei “Plan1” para “Orçamento”.
Agora renomei “Plan2” para “Clientes” e insira os dados como mostra a seguir.
Renomeie também a “Plan3” de o nome de “Serviços”. Coloque os dados como abaixo. Formate como desejar.
Feito a inserção dos dados nas planilhas e formatado vamos agora salvar nossa planilha. Salve com o nome “Orçamento de Serviços de Informática” e tipo do arquivo escolha “.xlms” assim a planilha fica habilitada para macro do excel.
Essa foi a primeira parte do tutorial, na proxima parte do tutorial vou discorrer sobre como criar as caixas de controle e como buscar os devidos dados para a primeira planilha. Até lá.
Você tem essa planilha do tutorial em questão para enviar? estou precisando de uma exatamente como esta.
ResponderExcluirEnvie para: sidneybrunosantana@yahoo.com.br
Obrigado.
Vou verificar aqui Bruno se tiver envio pra você.
ExcluirVocê tem essa planilha do tutorial em questão para enviar? estou precisando de uma exatamente como esta.
ResponderExcluirEnvie para: sidneybrunosantana@yahoo.com.br
Obrigado.