Tutoriais Informática

Descobrindo Informática | Hardware Software Internet

31 de jul. de 2010

Deixe seu Pen Drive livre de vírus


segurança-pen-drive
1º Abra o Windows explorer e clique com o botão direito do mouse sobre a letra que corresponde ao seu Pen Drive.
2º Escolha a opção formatar e marque a opção formatação rápida no Pen Drive infectado.
3º clique em iniciar executar: convert F: /fs:ntfs
Lembrando que F: seria a letra do seu Pen Drive, então substitua pela letra que corresponde-o.
5º crie uma pasta onde vai guardar seus arquivos.
6º no menu Ferramentas/Opções de Pasta… clique na aba Modos de exibição em Comfigurações avançadas desmarque a opção usar Compartilhamento simples de arquivo e clique em Ok.
7ºVolte ao seu Pen Drive e clique com o botão direito do mouse sobre a letra e escolha a opção compartilhamento e segurança clique na aba segurança e remova todos os compartilhamentos existes, em seguida clique no botão adicionar vai abrir outra telinha digite todos e clique Ok, voltará para tela anterior, deixe selecionada somente a opção Permitir leitura.
8º No seu Pen Drive e clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que vc criou dentro dele e escolha a opção compartilhamento e segurança, clique na aba segurança e selecione todas as opções de permitir e clique em Ok;
9º Clique novamente com o botão direito do mouse sobre a letra do seu pen drive e escolha a opção compartilhamento e segurança clique na aba segurança e remova todos os compartilhamentos existes, em seguida clique no botão adicionar vai abrir outra telinha digite todos e clique Ok, voltará para tela anterior, deixe selecionada somente a opção de permitir leitura.
O que você acabou de fazer?
Você transformou seu Pen Drive que era em FAT32, para o sistema de arquivos NTFS, onde liberou a pasta que criou dentro do seu Pen Drive para acesso total, e bloqueou a raíz dele para somente leitura.
Com isso impediu que qualquer coisa seja copiada para raiz do seu Pen Drive, so pode ser copiado algum arquivo pra dentro da pasta criada no pen drive.
Como os vírus que atacam o Pen Drive comumente rodam diretamente na raíz do Pen Drive torna impossível um vírus se auto copiar para raiz dele, pelas limitações que você acabou de criar.
De agora em diante você poderá colocar seu Pen Drive em qualquer Computador sem a preocupação de infecção por esse tipo de vírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante para este blog;
- Teremos o maior prazer em responder suas dúvidas;
- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Ofensas a nós, amigos ou spam não será bem-querido;
- Obrigado por sua visita e volte sempre.

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br
moisturizer for face